Hoje uma pessoa ligou-me para desejar uma boa páscoa e para dar aquela dica que se dá sempre "não comas muitas amendoas..". Pouco depois entrei numa loja e á saida disseram-me "Boa páscoa" seguido de "cuidado com as amendoas". Por fim, entrei no estabelecimento comercial Jumbo e vejo um cartaz que desejava uma feliz páscoa e á sua volta estranhamente o que tinha? Pois, amendoas. Dei por mim a pensar que páscoa era sinonimo de amendoas. Ora neste instante deu-se aquele flash que todos nós ja tivemos em que pensamos "a partir de agora vou tentar sempre saber a origem das coisas" e posto isto fui ao google procurar o que seria verdadeiramente a páscoa. Durante a minha busca incansavel para enriquecer a minha cultura encontrei palavras como "Pessach", "Pentecostes", "Evangelhos sinópticos", "Sêder", e "Eostre", o que me levou a fazer novas buscas para saber o que significavam estas palavras. Dei por mim perdido no mundo da Internet, completamente fora do meu objectivo inicial e com os olhos a arder. Aqui deu-se o segundo flash na minha cabeça. O flash que iria deitar todo o conhecimento adquirido nessa hora e meia no lixo: "Que se lixe. Páscoa é amendoas".
sábado, 3 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Páscoa é amendoas e chocolates. só ainda nao percebi a cena do coelho...
ResponderExcluirjonas, faz uma visitinha ao meu blog. Vou tomar a liberdade de o divulgar aqui. www.intelectocult.blogspot.com
ResponderExcluirahahah Gostei disto. Sim, Páscoa é amêndoas. E Páscoa também é ovinhos. Mas se pensarmos nos ovos surge logo a questão: Se a galinha é que põe os ovos onde é que entra o coelhinho da Páscoa no meio disto tudo?
ResponderExcluirAdiante, vou seguir "A minha cena".
Oh Jay-T! "Qual o verdadeiro significado da Páscoa?" Ahahaha
ResponderExcluirÉ sobre isto que os geógrafos escrevem? LOOL
Brincadeirinha! Gostei, uma bela dissertação.
Vou seguir. Obrigada pela visitinha :)*
ResponderExcluirPáscoa é mesmo, sem dúvida, sinónimo de amêndoas e ovinhos de chocolate :D
ResponderExcluirAgr que, por fim, tomas-te rumo face à origem das coisas percebi desde então a insistência de sbr o pq do 512... uma vez mais, tentativa falhada;)
ResponderExcluir