sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vida

A vida muda a cada instante. Para pior ou para melhor, temos a capacidade de nos adaptar e arranjar a melhor maneira de a viver. Num segundo morre-nos alguem muito querido, num segundo nasce-nos uma razão de viver. É tudo como um ciclo vicioso, o qual já nos é indiferente tal é o hábito da constante mudança. O que pretendo ao dizer isto? É simples. Todos iremos desaparecer um dia. E os que ficarem vão-se a seguir. Por isso, não devemos tentar fugir ás mudanças que cruzam o nosso caminho, mas sim enfrentar cada uma delas com coragem e com a ideia que essa mudança pode ser para melhor. Não se inibam de rir quando é preciso, e muito menos de chorar. Sim, chorar por vezes é o que mais nos sustem, o que mais nos liberta.
Não tenho vergonha de dizer isto. É assim que vivo, e tudo o que vivo é guardado dentro de mim como se fosse um cofre ou um baú, o qual será aberto mais tarde e aí sim, irei confirmar que tudo valeu a pena.

Cumprimentos a quem passa :)

9 comentários:

  1. Quem não está conosco pode ter um lugar na mesma conosco e nós iremos ter um lugar no coração do próximo. E sim, temos que ser fortes e dar sempre o corpo ás balas para enfrentar todas as situações porque aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes. No fim o que importa é a sensação de dever cumprido.

    Abraço Jay

    ResponderExcluir
  2. É certo que acabaremos por desaparecer um dia, mas parte de nós ficara sempre, todos momentos partilhados, todas as recordações passadas com todos aqueles que se cruzam, sao eternas.
    A vida muda, nós mudamos, mas há algo que fica sempre, a recordação e isso é que nos torna todos diferentes e todos iguais.
    sorrir, chorar, tudo isto nos caracteriza, tudo isto nos torna em seres humanos, capazes de qlqr coisa... basta viver xD

    pacifico, parabens:D gstei imenso*(incrivel, ah?) lol

    ResponderExcluir
  3. Palavras muito profundas, meu caro. Não conhecia este teu lado. é verdade que só passamos por cá uma vez e, portanto, devemos aproveitar essa oportunidade única que é viver. E até, quando estamos a passar por dificuldades, devemos agradecer o facto de vivermos cada dia.

    *isto quase parecia um texto retirado da bíblia, jay. abraço

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Sabe tão bem ler este tipo de coisas de vez em quando ;)

    ResponderExcluir
  5. A ver se da proxima vez que fores ao blog, pl menos dedica 2s min do teu tempo a ler aquilo... lol

    ResponderExcluir
  6. "pois na vida tudo sem sua hora"pois tudo passa
    e fica no passado,resta as lembranças que são tudo em nossa vida"
    pois temos q sempre seguir em frente e tentar sempre viver melhor possivel,superando os poblemas q ela nos poem em nosso caminho,tudo tem um porq,oq nos resta e ser feliz.

    ResponderExcluir
  7. Encontrei este blog e acho sinceramente que este texto está fantástico. A meu ver, com muito de "Carpe Diem"...

    "Não se inibam de rir quando é preciso, e muito menos de chorar"

    Concordo contigo.

    ResponderExcluir
  8. jay, devido as gnds mudanças na vida acho que este blog ja pede um novo texto:D

    fica bem :)

    ResponderExcluir